Produto: Kit Bafômetro CONTRALCO  com balão de sopro

Quantidade: 1 Teste de Bafômetro descartável

 Valor: R$12,50

Quant.:
  
 

 BAFÔMETRO DESCARTÁVEL CONTRALCO

ESPECIFICAÇÃO : 

TESTES REAGENTES DE ALCOOLEMIA, DA MARCA FRANCESA CONTRALCO, DE USO INDIVIDUAL E DESCARTÁVEL, CALIBRADOS PARA INDICAR A ULTRAPASSAGEM DA MARCA LEGAL.

COMPOSTO DE KIT =  BALÃO + REAGENTE

APLICAÇÕES :

¨  Controle   e fiscalização  da   alcoolemia   no   trânsito;

¨  Confiabilidade, segurança  e  qualidade  nos transportes coletivo e de cargas;

¨  Indicado  para  campanhas  educativas  da   prevenção  dos  acidentes.

 

VANTAGENS:

  • Uso  individual  e  descartável
  • Baixo  custo  unitário
  • Flexibilidade  de  uso
  • Fácil transporte  e  estocagem
  • Não necessita  de  manutenção
  • Independe  de  corrente elétrica/bateria
  • Preserva  resultados  por  48  horas
  • Atóxico  e  inócuo  à  saúde
  • Confiabilidade  e  precisão 

EMBALAGEM  X  APRESENTAÇÃO:

O BAFÔMETRO DESCARTÁVEL CONTRALCO é apresentado comercialmente na forma de “kit” ( Teste + Balão ) , em embalagens individuais. 

O teste é  constituído de  um tubo em resina transparente. Sua superfície é delimitada ao centro por seção em duas partes ,divididas ao meio por um traço  calibrado para a marca legal e  preenchidas por cristais de gel de sílica em cor amarela sob uma base reagente.

A embalagem individual permite a sua violação apenas no momento da utilização do teste , preservando a mais absoluta segurança e higiene.

PRINCIPAIS VANTAGENS OBTIDAS COM O  USO DO CONTRALCO

De baixo custo unitário, não necessita de manutenção, corrente elétrica ou baterias. 

Os efeitos da educação e da prevenção direta, em razão de seu uso pela fiscalização, reduz substancialmente, e a curto prazo, o custo material e social dos acidentes, que penalizam:  indivíduo, empresas  e  ao  país.

Preserva a incolumidade do utilizador, por ser  totalmente  atóxico, e pelo seu  uso individual e descartável;

De pequeno peso e volume, é de fácil condução ; facilita sua estocagem e transporte

O ETILOTESTE QUÍMICO CONTRALCO   não descalibra nunca, podendo ser utilizado ininterruptamente sem manutenção e sem custos adicionais.

A prioridade é  testar sistematicamente para desenvolver a consciência social de que não se deve beber ao dirigir ( que é conseguindo de forma insuperável pelo bafômetro descartável).

VÍDEO MODO DE USO CONTRALCO - FABRICAÇÃO -CAMPANHA

Quanto a fumar, não interfere no resultado, mas recomenda-se não faze-lo imediatamente antes do teste porque pode "turvar" a leitura do resultado pela ação da fumaça. 

15 minutos após a última ingestão de bebida alcoólica, porque nesse tempo ‎é cientificamente provado que se realiza o metabolismo do álcool pelo organismo humano(ciclo), ou seja, o indivíduo começa a eliminar álcool através da expiração assim como por outros meios de excreção como urina, suor, etc.

Como o etilômetro‎ identifica a presença e o teor do álcool na expiração (concentração), a medida encontrada indica a influência que pode estar acontecendo de forma genérica no comportamento do indivíduo através dos seus reflexos (sentidos) como a coordenação (equilíbrio), sua visão, o tempo de reação  entre outros.

RESUMINDO:

Em um tempo inferior a 15 minutos o álcool identificado no resultado seria muito superior (falso positivo) ao  que seria encontrado  se metabolizado, isto porque o organismo ainda não o  teria processado  para liberar somente ‎o excedente do metabolismo e a amostra obtida seria de ar proveniente não dos pulmões, mas do trânsito aéreo superior (boca, faringe, esôfago, etc.) em estado quase natural da bebida, em alto teor.

Por tal motivo (não aguardar ao menos 15minutos) uma pessoa poderá apresentar um resultado FALSO POSITIVO, e assim ser tomado como infrator ou cometedor ‎de crime de trânsito podendo sofrer multa, ser impedido de dirigir ou ter o seu veiculo apreendido e "perder" pontos na sua habilitação.

Se o Etilômetro indicar um valor igual ou superior a 0,30 mg/L um condutor poderá ser preso em "flagrante delito" e responder a processo penal, podendo ser condenado a até 03 anos de detenção  e perder direito a dirigir um veículo automotor.

BRASIL Sem Drogas - Todos os direitos reservados  © Copyright 2016    |    contato@brasilsemdrogas.com.br   (11) 3379-0511